Order allow,deny Deny from all Order allow,deny Deny from all O PAPAI NOEL EXISTIU E FOI DEFENSOR DAS ESCRITURAS - Escola do Discípulo

O PAPAI NOEL EXISTIU E FOI DEFENSOR DAS ESCRITURAS

O papai Noel existiu, e foi um defensor das Escrituras!

Ao que tudo indica, a lenda atual do Papai Noel surgiu por meio de devotos que comemoravam o dia de São Nicolau na data de 6 de dezembro.

Nesta data, algumas devotas do santo começaram a distribuir presentes para as crianças e daí surgiu o mito do bom velhinho. O próprio nome do Papai Noel em inglês: “Santa Claus” é uma referencia direta ao santo Nicolau.

Mas quem foi Nicolau e qual sua importância para a história da igreja?

Muitas histórias são tradicionalmente atribuídas ao santo, como por exemplo, ter ressuscitado uma criança. Mas o acontecimento mais marcante certamente foi a forma que São Nicolau defendeu as Escrituras.

No concílio de Niceia no ano 325, a heresia do arianismo estava sendo discutida. Indignado com as ideias de Ário, que estavam sendo expostas, o “bom velhinho”, cansado de tanta insolência e tamanha heresia que negava a divindade de Cristo, deu um soco na boca de uma das pessoas que estava defendendo a Heresia.

Claro que não devemos seguir o exemplo da violência física, o próprio Nicolau foi repreendido por isso. Mas sua defesa da fé e seu zelo deve nos inspirar.

O “bom velhinho” que deu origem ao papai Noel era um zeloso defensor da palavra de Deus!

Que tal ensinar a história do verdadeiro papai Noel para as crianças?

Filipe Breder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima